Nascida em Caracas, na Venezuela, Carolina cresceu em uma família abonada e aprendeu a apreciar a alta costura desde nova. Aos 13 anos, em uma viagem à Cidade da Luz, Paris, Carolina descobriu o gênio criador Balenciaga, que a manteve inspirada durante toda a sua carreira. Aos 25 anos trabalhou na Casa Pucci na parte administrativa. Lá conheceu sua futura sogra, Theresa Herrera, mãe de seu futuro marido, Reinaldo Herrera. Entre os anos 70 e 80 esteve na lista das mulheres mais bem vestidas.
Em 1980, a venezuelana fundou sua própria marca CH- Carolina Herrera. Já em 81, fez o seu primeiro desfile prêt-à- porter em que o destaque foi a justaposição de tecidos distintos em suas peças. Carolina afirma retratar uma mulher de luxo e elegância sem exageros.Em 1986 fez sua primeira linha de vestidos de noivas e em 1988 lançou seu primeiro perfume, o que a lançou no mercado mundial da moda.
Já em 2008, Carolina Herrera foi homenageada na cidade de São Paulo pelos seus 20 anos de carreira com suas famosas frangâncias e recebeu o prêmio Geoffrey Beene, concedido pelo Conselho de Estilistas da América.
CH ao lado de sua filha Carolina, que atua ao lado da mãe no mundo da moda |
Comercial do perfume 212* VIP ( by CH)
* código da cidade de Nova York
Nenhum comentário:
Postar um comentário