Paul Van Haver |
E para aqueles que curtiram o carnaval até se acabarem, mas ainda querem mais, aí vai uma sugestão animada para o seu final de semana, mesmo que ele se resuma em ficar em casa porque a grana acabou na quarta. A escolha foi baseada em uma festa que eu fui há umas duas semanas, lá no Muzik.
O que mais me chamou a atenção, além da batida, foi o clipe super criativo desse Belga sobre o qual irei escrever. Ele usa várias referências da moda para montar um clipe com um ar dual sobre a sua sexualidade. A música em questão é a " Tous Le Memes", que está super em alta agora na França ( fonte de amiga que passou por lá nas últimas férias, então é fresquíssimo). Segue abaixo quem é essa figura, como e quando ela começou a fazer sucesso e os vídeos das suas principais músicas. Se liga nessa referência!
Identidade Musical
Nascido na Bélgica, Paul Van Haver é filho de um ruandense com uma belga e é mais conhecido pelo seu nome artístico, Stromae. Na verdade, esse é seu segundo nome para representá-lo nas artes. Quando começou sua carreira musical, Paul Van Haver apostou no Hip Hop como forma de se expressar e, para tanto, escolheu o nome " Opmaestro" para ser sua identificação.
Porém, o sucesso só veio quando mudou para Stromae, que é, na verdade, uma inversão silábica de "Maestro". O mais interessante de Stromae é a forma como ele mescla o ritmo americano, com a língua francesa e referências culturais europeias.
Porém, o sucesso só veio quando mudou para Stromae, que é, na verdade, uma inversão silábica de "Maestro". O mais interessante de Stromae é a forma como ele mescla o ritmo americano, com a língua francesa e referências culturais europeias.
O sucesso
O hit que lhe valeu reconhecimento internacional foi " Alors on Danse" ( "Então, vamos dançar"). Na verdade, se você acha que não o conhece, descobrirá que já remexeu os quadris por aí ao som dessa música váaarias vezes. Tipo, várias. Essa música foi lançada em 2009, pela NRJ, emissora de rádio em Bruxelas. A partir dali, essa música chegou ao top das paradas musicais em 19 países na Europa e seu álbum foi o número 1 na França por várias semanas consecutivas.
Em meados de dezembro do ano passado, Stromae lançou " Tous Les Memes" em que ele fala sobre como os homens são todos iguais e previsíveis ( opinião dele, deixo isso claro haha). Mas o mais legal dessa música é a brincadeira de gêneros que ele faz no clipe, adotando dois papéis simultâneos, o feminino e o masculino. Além disso, o figurino e a coreografia são super criativos e nitidamente inspirados na musa, França/Paris.
foto clipe : " Tous Les Memes" |
O garoto da capa
Desde seu estouro, Stromae tem saído em várias capas de revistas e até deu entrevista para o "The New York Times". Com seu look andrógino, ele vem despontando nas top paradas de música ao redor do mundo e proporcionando uma nova identidade para a música europeia.
Leia sua entrevista na íntegra para o The New York Times aqui.
Agora é só curtir os clipes e tornar o Stromae figura marcada no sua lista de músicas!!
Espero que tenham curtido o Stromae. Na próxima semana segue a programação com a "Sessão Pipoca", não percam!!
Beijos e bom final de semana pra vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário