Martin Margiela
Confesso que de todos os estilistas, esse é o que mais me deu insegurança ao escrever. Sempre tento procurar as fontes mais confiáveis de informação e verificar os dados pesquisados, mas o senhor Margiela não me deu muito espaço( nem o Google pôde me ajudar nessa!). Impossível achar fotos do renomado designer Belga. E por uma razão bem simples : ele não tira fotos em público! Ele acredita que mantendo a sua privacidade, mantém, também, a sua liberdade de criação. E mais, após o desfile de sua marca, ele permanece nos bastidores, o que dificulta ainda mais para os fotógrafos flagrarem a incógnita fashion.
Mas, com um certo esforço, a gente sempre acaba descobrindo quem é quem. E para ajudar na construção da imagem de que tipo de designer Martin é, abusarei das fotos, não dele, mas de suas modelos e suas criações.
Para entender quem é o estilista Martin Margiela é preciso compreender que ele não segue tendências e faz as suas próprias regras. Famoso pelos modelos desconcertantes e suas peças desconstruídas, é fácil perceber porque chama tanta atenção. O designer costuma fazer desfiles em locais simples, como metrô, esquinas de rua ou até mesmo em Cafés ,em Paris.
Nota-se a despreocupação com as proporções |
Tabi boot - sapato em forma de pata de porco |
O designer Belga estudou na Royal Academy of Arts, na Antuérpia. Depois de se formar em 1980, Margiela trabalhou como freelancer por cinco anos. Entre 1985 e 1987 trabalhou com Jean Paul Gaultier. Em 1989 mostrou sua primeira coleção para sua marca própria, identificada pelo símbolo 0-23. De 1997 até 2003, Martin se tornou Diretor de Criação da Hermés coleção feminina.
Parabéns pelo blog! Esta super interessante...
ResponderExcluirGostei do trabalho, presa pela busca do novo, hein.
Seguindo ai e te esperando seguir lá no meu:
http://combarbaraneves.blogspot.com/
beijos e até mais