quinta-feira, 7 de julho de 2011

Rei Kawakubo



" A moda só existe quando inventamos coisas novas, que nunca ninguém fez antes" .




Rei Kawakubo nasceu em Tóquio, Japão. Estudou literatura, arte e filosofia na Universidade de Keio, sua cidade natal. Depois de formada, passou a trabalhar em uma indústria têxtil, a Asahi Kasei.



    Em 1966 deu início à sua carreira de estilista, já em 1969 criou sua marca Comme de Garçons. Rei é a marca do New Japan Style, com suas roupas desestruturadas, amassadas e rasgadas, com corte assexuado e cores sombrias. Seu estilo ganhou força no final dos anos 70 e dominou nos anos 80. No seu primeiro desfile em Paris, a imprensa encontrava-se chocada com aquele estilo nada convencional, dizendo que a sensação que se tinha após assistir ao desfile de Kawakubo era o mesmo que assistir a uma marcha funeral após um ataque nuclear. 
   Mas Rei não vê a roupa como uma simples peça de vestuário. Acredita ser esta uma forma de expressar a arte, criando-a de forma escultural, arquitetônica, plena em volumes ao invés de simplesmente moldar um corpo.


    Hoje, a  marca de Rei possui mais de duzentos pontos de venda no mundo, investindo sempre em  roupas sobrepostas, assimétricas e costuras inacabadas, fugindo do tradicional. Ao seu lado, representando o estilo inusitado japonês está, Yamamoto, que chegou a integrar o grupo Comme de Garçon.





Desfile Coleção de Inverno 2011



Um comentário:

  1. you have a great blog! please check out my blog and follow if you like, I promise to do the same for you! xx
www.lovejoice.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...