terça-feira, 3 de maio de 2011

Vivienne Westwood

A avó do punk
" O errado é pensar que todos podem ser artistas."

    Vivienne é conhecida pela sua excentricidade e o modo estranho que tem de arrematar as roupas. Devido à sua união conjugal com o então produtor dos Sex pistols, se tornou ícone do punk. Westwood sempre bem humorada, afirma ser contra somente um estilo de vida, que é o way of life americaco ( estilo de vida americano). O seu ponto inicial, na King's road em Londres, é o mesmo até hoje, tendo se tornado ponto turístico da capital britânica.
     Em uma antiga entrevista concedia à Folha de São Paulo, Vivienne afirma se sentir triste em relação ao fato das pessoas não se importarem com o meio em que vivem, em preservá-lo. E diz se sentir irritada com a mania dos americanos de se vestirem como verdadeiros outdoors, com o nome da marca estampado em suas roupas. Ela também se preocupa com o descaso em relação à cultura, ao fato das pessoas não lerem livros e por isso tornarem-se seres humanos de mente vazia.
    Admitindo timidamente ser uma pessoa que deseja mudar o mundo, ao ser questionada de como a moda poderia ajudá-la a fazê-lo responde que através da moda adquiri-se cultura, contato com o corpo, com a dinâmica humana. E que com isso,poderia até criar uma conscientização na maneira em que se gasta o dinheiro e aprender a valorizá-lo  com discernimento.Ao final de sua entrevista, Vivienne afirma considerar o Brasil um país de pessoas talentosas, apesar do pouco apoio financeiro.
   É da autoria de Westwood os famosos twin-sets, tailleurs e os sensuais corsets, todos inspirados da coroa britânica, referência que a estilista usa para provocar e ironizar a realeza.

"Sempre acreditei na liberdade de expressão e em oportunidades iguais para todos".







Vestido desenhado por Vivienne Westwood usado pela atriz Sarah Jessica Parker no filme Sex and the City











LANÇAMENTO



Será lançado um livro em parceria com o fotógrafo alemão Juergen Teller , que se chamará Get a life e trará fotos da coleça de verão/2010 da estilista. Westwood aparecerá em fotos com celebridades como Pamela Anderson e Tati Cotliar.






     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...