sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

#filtros

  E ai, galerê?


  Como  foram de carnaval? Cheios de coloridos e purpurinas?
  O post de hoje é sobre a minha nova obsessão: aplicativos de edição de imagem! haha
 Eu sempre fico babando nas fotos de pinterest e de algumas pessoas que eu sigo no Instagram, implorando internamente para saber se aquela pessoa nasceu com aquele brilho ou se, talvez, ela tenha uma ajudinha tecnológica. haha.
Dai, eu resolvi indicar para vocês os apps que eu mais tenho usado e gostado muito!
Usem e abusem, façam fotos incríveis, mas saibam que, certos momentos, não necessitam de nada além da beleza natural! ;)

1) VintaFrame


   Eu comecei a usar o Vintaframe pelos efeitos de overlays e pela possibilidade de fazer montagens, algo impossível no instagram. Porém, ele não é indispensável, já que outros apps que eu vou sugerir aqui também possibilitam isso ( a não ser pelos overlays).

































2) Pomelo

  Depois do Vinta eu descobri o Pomelo. Acredito que tenha sido através do Facebook, em um anúncio. Resolvi baixar e acabei gostando dos efeitos e das possibilidades oferecidas pelo app. Você pode escolher vários efeitos que valorizam bem a foto, mas com cuidado para não ficar óbvio que não faz parte da foto, especialmente o Leak.































3)Instasize


  Bom, pelo próprio nome, o objetivo do app é adaptar o tamanho da foto de forma que quando você for postar no Insta, não haja necessidade de cortar a foto, correndo o risco de deixar um amigo de fora haha.
  Porém, o app permite bem mais que isso quando você começa a mexer. O único ruim é que não tem como você editar uma foto e salvar na biblioteca de fotos do cel, você tem que postar, mesmo que não seja no insta. Então, eu mando a foto pro namô por whatsapp e salvo ela depois. Imaginem quantas vezes ele não recebe umas fotos aleatórias na nossa conversa hahaha.





Esse "truque" super usado pelos heavy users de instagram é obtido no instasize, você seleciona a foto e depois, quando for alterar o fundo seleciona " foto" e coloca a mesma por trás, criando o efeito como na foto acima.



O bom do instasize é que você pode postar as fotos sem precisar cortar nenhuma parte dela! <3



4) InstaSquare

   O InstaSquare é similar ao Instasize, porém ele oferece outras alterações. Você pode inverter o lado da foto; adicionar sombra; borrar o fundo e duplicar a foto... Além de conseguir aquele mesmo efeito de foto duplicada do instasize, porém, dessa vez, a foto ao fundo fica mais embaçada. 































5) VSCOcam

   Acredito que de todos os apps, esse seja o que mais permite fazer edições profissionais no celular. Você pode alterar a temperatura da pele da pessoa, o tom do plano de fundo, o grau do efeito que você quer dar. Às vezes, a gente escolhe um efeito, mas ele fica muito forçado. No VSCOcam você pode suavizar os efeitos, dando um aspecto mais natural para as fotos. 
















O melhor jeito de aproveitar esses aplicativos é pegando uma foto como teste e fuçar o máximo possível! 

Espero que vocês tenham gostado da lista!
Agora, é só se jogar nas edições!

Beijos,

Maria


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...