quarta-feira, 4 de maio de 2011

Twiggy

Sucesso dos anos 60



Lesley Hornby vulgo, Twiggy Lawson, não almejava uma vida de modelo. A profissão lhe agradava porque a considerava divertida devido às viagens e pelo dinheiro que fazia. Nascida na Inglaterra, sua imagem meio andrógina, a estrutura magérrima, cabelo curto e loiro e os olhos ressaltados a tornaram o ícone da moda nos anos 60. 


Início de uma curta carreira

   Twiggy( que significa graveto - apelido criado pelo seu irmão) começou sua carreira entre os 15 e 16 anos. Em uma tarde de inverno, ela pegou um ônibus até o salão do top cabeleireiro Leonard, que cortou as madeixas da moça bem curto e pintou de loiro. De lá, Twiggy foi direto para o estúdio de fotos de Barry Lategan. O ensaio fotográfico acabou chegando às mãos de Deidre McSharry, então editora do Daily Express. Assim começou a trajetória do Rosto de 66.



O sucesso



    Logo de cara Twiggy era convidada para fotografar em todas as grandes revistas de moda como Vogue, Bazaar e New Yorker. Foi fotografada por grandes fotógrafos e ao lado de grandes nomes como Greta Garbo ( atriz e bailarina), Marylin Monroe, Ginger Rogers e Rita Hayworth.

Aposentadoria


   Apenas com 19 anos, mas com o mundo de portas abertas, Twiggy se aposentou dos estúdios e passou a investir na sua produção de roupas, teatros e musicais. Assim como na carreira de modelo, o ícone dos 60 obteve um grande sucesso logo no seu primeiro filme, o qual lhe rendeu dois globos de ouro ( atriz revelação e melhor atriz musical).







Hoje
Atualmente, Twiggy produz música, atua, apresenta programas na televisão e ainda posa!


Linha de esmalte Risqué PoP baseado em Twiggy

2 comentários:

  1. Adorei este post, sis!
    nao conhecia essa história, e achei a Twiggy muito charmosa! pena q nao tenho coragem de cortar meu cabelo assim! :P
    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...