sexta-feira, 7 de março de 2014

#TrendMusic

   
Paul Van Haver


  E para aqueles que curtiram o carnaval até se acabarem, mas ainda querem mais, aí vai uma sugestão animada para o seu final de semana, mesmo que ele se resuma em ficar em casa porque a grana acabou na quarta. A escolha foi baseada em uma festa que eu fui há umas duas semanas, lá no Muzik.
   O que mais me chamou a atenção, além da batida, foi o clipe super criativo desse Belga sobre o qual irei escrever. Ele usa várias referências da moda para montar um clipe com um ar dual sobre a sua sexualidade. A música em questão é a " Tous Le Memes", que está super em alta agora na França ( fonte de amiga que passou por lá nas últimas férias, então é fresquíssimo). Segue abaixo quem é essa figura, como e quando ela começou a fazer sucesso e os vídeos das suas principais músicas. Se liga nessa referência!



Identidade Musical






   Nascido na Bélgica, Paul Van Haver é filho de um ruandense com uma belga e é mais conhecido pelo seu nome artístico, Stromae. Na verdade, esse é seu segundo nome para representá-lo nas artes. Quando começou sua carreira musical, Paul Van Haver apostou no Hip Hop como forma de se expressar e, para tanto, escolheu o nome " Opmaestro" para ser sua identificação.
    Porém, o sucesso só veio quando mudou para Stromae, que é, na verdade, uma inversão silábica de "Maestro". O mais interessante de Stromae é a forma como ele mescla o ritmo americano, com a língua francesa e referências culturais europeias. 


O sucesso




   O hit que lhe valeu reconhecimento internacional foi " Alors on Danse" ( "Então, vamos dançar"). Na verdade, se você acha que não o conhece, descobrirá que já remexeu os quadris por aí ao som dessa música váaarias vezes. Tipo, várias. Essa música foi lançada em 2009, pela NRJ, emissora de rádio em Bruxelas. A partir dali, essa música chegou ao top das paradas musicais em 19 países na Europa e seu álbum foi o número 1 na França por várias semanas consecutivas. 
    Em meados de dezembro do ano passado, Stromae lançou " Tous Les Memes" em que ele fala sobre como os homens são todos iguais e previsíveis ( opinião dele, deixo isso claro haha). Mas o mais legal dessa música é a brincadeira de gêneros que ele faz no clipe, adotando dois papéis simultâneos, o feminino e o masculino. Além disso, o figurino e a coreografia são super criativos e nitidamente inspirados na musa, França/Paris. 


foto clipe : " Tous Les Memes"





O garoto da capa






  Desde seu estouro, Stromae tem saído em várias capas de revistas e até deu entrevista para o "The New York Times". Com seu look andrógino, ele vem despontando nas top paradas de música ao redor do mundo e proporcionando uma nova identidade para a música europeia. 

Leia sua entrevista na íntegra para o The New York Times aqui.



Agora é só curtir os clipes e tornar o Stromae figura marcada no sua lista de músicas!!


           








            



Espero que tenham curtido o Stromae. Na próxima semana segue a programação com a "Sessão Pipoca", não percam!!

Beijos e bom final de semana pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...