segunda-feira, 31 de março de 2014

E finalmente, ELAS...

   No último post dedicado às mulheres, eu resolvi selecionar três livros relacionados à moda escritos por três grandes mulheres. 
   O mais interessante sobre eles, é que nenhum tem a pretensão de te dizer como você deve ser e, sim, te provocar a pensar sobre como você pode ser a sua melhor versão de si. 



Uma dose de autoestima


Editora La Fonte 
   
  O primeiro deles é o da publicitária mineira, Cris Guerra, " Moda Intuitiva", criadora do primeiro blog de looks diários do Brasil. A Cris (não sou íntima, mas acompanho o site dela a tanto tempo que já me sinto da família rs) sempre procurou desenvolver um olhar crítico sobre o modo de se vestir, usando peças realmente desafiadoras e provocando seus leitores a pensarem sobre a sua relação com o consumir moda e sua autoestima. Sempre bem humorada e disposta a acrescentar algo nos nossos dias, ela mantém o site Hoje Vou Assim sempre atualizado e com textos de parcerias muito bacanas. Então, se você curte moda e quer saber um pouquinho mais da história do vestuário e das peças chave importantes para a composição de todo e qualquer tipo de visual, não perca essa referência. Vale muito a pena conhecer a história da sua vida e o momento no qual ela viu na moda a oportunidade de passar a se relacionar bem consigo mesma. Site; www.crisguerra.com.br





Guia do visual clássico



Livro " A Parisiense". Editora intrinseca. 
   O segundo livro, na verdade, é um super guia do estilo parisiense. Não sei vocês, mas sou apaixonada por Paris. "Minha nossa, você já foi a Paris?" Não, não fui. Mas adoro cinema francês e todo aquele ar romântico e cool que Paris transmite como cenário de grandes histórias. Além disso, ela é um dos maiores centros de exposição da moda desde sempre. O bacana do livro escrito por Ines de la Fressange é que ela te dá dicas sobre como ser uma parisiense da hora que você acorda até a hora de dormir. No " A parisiense, guia de estilo de Ines de la Frassange" ela fala sobre cuidados com a pele, combinações de peças-chave, como se vestir para um primeiro encontro e como manter as unhas bem cuidadas, tudo com truques bem legais e simples, na verdade. Sim, alguns produtos que ela indica são extremamente caros, mas o legal não é seguir o roteiro religiosamente e,sim, ir apanhando aquilo que pode servir pro seu dia-a-dia como dica de sobrevivência. 
   Ah! O mais fofo de tudo do livro é a capa. Sério, eu me apaixonei por ele antes mesmo de lê-lo. Infernizei a vida do meu namorado porque toda vez que via o livro eu falava a mesma coisa : "Quero esse livro pela capa, mesmo que seja ruim." haha. Mas ele é ótimo, então a capa é um bônus. 




Quebrando paradigmas : Vista-se bem, vista você

 
Editora BestSeller
   O terceiro e último livro foi um empréstimo de uma querida amiga e é uma espécie de "para de ser Maria vai com as outras e seja você mesma". Escrito pela atual editora de moda da revista Marie Claire americana, Nina Garcia, que já foi jurada do programa "Project Runway", é um guia sobre o que você deve ter no seu armário, desapegar e doar todo o resto. Afinal, do que adianta ter uma blusa linda pendurada lá se a cada estação que passa ela continua no mesmo lugar? E mais, ela te dá um belo puxão de orelha por ter comprado a blusa, já que no fundo você sabia que não ia usá-la. 
   Fora todas as referências de vestuário, o livro também conta a trajetória da autora, nascida em Barranquilla, Colômbia, e como foi seu primeiro contato com os EUA e o american way of life. E, por fim, ela dá dicas de filmes, músicas e cita trechos de entrevistas com os grandes nomes da moda, como o Michael Kors, que foi jurado do Project Runway na mesma época que a Nina.
     

    Todos os livros podem ser encontrados nas grandes livrarias como Saraiva, Cultura, Leitura e outras. O preço não é muito alto se comparado a outros livros de Moda. 
     Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida, só perguntar aqui embaixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...