segunda-feira, 24 de março de 2014

Lady Di

   E aí, personas? Já superaram o término de final de semana? Eu passei o meu inteiro fazendo curso de gestão de mídias sociais e estou exausta ainda. Então, eu acabei decidindo falar sobre uma personalidade que desperta o nosso interesse quando tem seu nome citado. A polêmica Lady Diana.
  Se antes eu já havia apresentado a senhora Diane von Furstenberg como a rainha da moda, venho agora apresentar a princesa que encantou o coração do mundo e deixou muitos britânicos órfãos.










Lady Di


  Diana Frances Spencer era filha de um Conde britânico e tinha 4 irmãos. Sempre se dedicou ao esporte e às artes. Após voltar de seus estudos na Suíça, Diana mudou-se para Londres, onde estreitaria seus laços com Príncipe Charles, a quem conheceu em uma festa de caça da realeza em 1977. 

  O casamento ocorreu em 1981, na Catedral de St.Paul, Londres, e foi assistido por 1 milhão de pessoas em todo mundo. A " princesa do povo" ficou assim conhecida pelo seu trabalho filantrópico desenvolvido ao longo de sua vida. Por meio da sugestão de seu filho mais velho, William, Diana leiloou várias de seus vestidos e converteu a arrecadação em uma doação para a luta contra a AIDS. Além disso, Diana foi à Angola ajudar no combate aos territórios ocupados por minas terrestres que causavam a morte de milhares de inocentes no país. 
   Sua relação com a mídia sempre foi muito conturbada. Nunca se soube ao certo se ela alimentava os paparazzi com informações sobre sua localização, mas o que importa é que o assédio cada vez mais constante sobre ela, acabou levando à sua morte, em 1997, em um acidente de carro, em Paris, quando ela se dirigia ao aeroporto com o namorado da época, o príncipe Dodi Al Fayed. 
  Mesmo com a separação do casal mais famoso da Inglaterra, Diana jamais deixou de ser querida pelo povo britânico. Seu funeral reuniu milhares de ingleses que levaram flores até à porta do Palácio Real. 
  Ícone do seu tempo, Lady Di ficou eternizada pelo visual clássico, elegante e impecável. E se você ainda não viu, aqui no blog a gente comentou sobre o vestido usado pela Kate Middleton em seu casamento com o príncipe William, em 2012. A designer dela foi Sarah Burton, estilista que assumiu a linha de Alexander McQueen após a sua morte. Vale a pena conferir e comparar os modelos usados pelas "queridinhas da Inglaterra".

Princesa Diana e Príncipe Charles. Ta vendo o anel de noivado ali??


Casamento de Diana e Charles


Looks Diana


Looks Diana



Looks Diana



Diana e Charles


Diana dançando com JohnTravolta e às esquerda seu vestido que foi à leilão



Vestidos de Diana enviados para o leilão de arrecadação de fundos em combate à AIDS.



  E para quem quer saber mais sobre a " Princesa do povo", fica a dica do filme com a atriz Naomi Wats, "Diana", que retratou a vida de Diana no momento da crise de seu relacionamento com o Príncipe Charles, já que este estava envolvido em um caso com a sua atual esposa. 
   O filme peca em alguns detalhes, como maquiagem, pois, afinal, Naomi não é uma cópia de Lady Di e acredito que a equipe de maquiagem deveria ter investido mais em fazê-la parecida com a realeza. Porém, a obra ajuda a preencher algumas lacunas sobre a história desse ícone mundial, que foi a Princesa Diana, especialmente sobre seus relacionamentos amorosos (após o divórcio) e os conflitos psicológicos que ela enfrentava para seguir em frente e se sentir uma pessoa normal.















           




  E aí, curtiram o post? Deixem seu comentário aqui embaixo e conta pra gente o que você deseja ver no blog! A participação dos leitores é sempre muito importante! 

Beijos pra vocês



até semana que vem.





2 comentários:

  1. Adorei!É uma personagem muito polêmica, até mesmo depois de sua morte.Tem um filme relativamente bom que conta a história de uma jornalista que tenta investigar a morte da princesa: O assassinato da Princesa Diana http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u303010.shtml

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, Ana. Vou adicionar a dica de filme à minha listinha. Quem sabe não indico ele numa próxima Sessão Pipoca? Beijos e continue acompanhando!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...