segunda-feira, 7 de abril de 2014

A tão famosa Semana da Moda.. Mas e daí?

  Olá para todos!

   Como fomos de final de semana? Gostaram do que o Moda preparou para vocês? Pois é, a partir de agora traremos mais conforto ao seu final de semana, com as colunas " No embalo de sábado à noite" e "#FicaaDica". Aliás, conta pra gente depois o que vocês acharam da novidade. Algumas pessoas já até mandaram sugestões do que gostariam de ver por aqui. E sempre que possível nós colocaremos as indicações aqui no blog!
  Enfim, essa segunda eu resolvi tratar de um assunto que eu pessoalmente considero cansativo.. As famosas Semanas de Moda ( Fashion Weeks). Eu gosto sim de saber as novidades e o que está rolando por aí, mas me cansa um pouco as coberturas incessantes nos blogs. 
   Por isso, eu resolvi trazer um pouco dos bastidores, a parte sem glamour e a história de como surgiram as Semanas de Moda. 



História



   As grandes semanas de moda começaram a partir de Nova York, com o então Mercedez-Benz Fashion Week, tendo suas primeiras edições na década de 40. Como o contexto mundial era de Guerra não foi possível para os estilistas americanos levarem suas coleções para outros países como Paris, onde o mercado de moda era mais forte.
   A rota dos desfiles é a seguinte : de Nova York vai para Londres, de Londres para Milão e, por fim, Paris. Na cidade da luz, os desfiles acontecem todos os anos no mesmo lugar, no Carrousel du Louvre. As Semanas de Moda são eventos semestrais, apresentando coleções de outono/inverno e primavera/verão. 
  Segue abaixo um infográfico super bacana que eu encontrei da lógica dos desfiles e quanto cada profissional da área costuma ganhar nessas semanas.











Bastidores



Eu selecionei algumas imagens flagras dos bastidores de desfiles das grandes marcas por aí e, também, das Fashion Weeks. Acho legal quebrar um pouco essa ideia em volta do glamour dos desfiles. As modelos e os vestuários são lindos, mas eles não se fazem sozinhos e nem de uma hora para outra. Existe muito trabalho por trás dos conceitos construídos por designer e muita suadeira para colocar eles em prática!












Fila única do único banheiro nos bastidores da Dior




   E se você está se perguntando : " Mas e daí? Por que elas são tão importantes?" Apesar da overdose de informação que recebemos sobe as Fashion Weeks e todos os estilistas envolvidos, é a partir delas que todas as outras marcas produzem suas coleções. São elas quem ditam o que está dentro e o que está fora da Moda. São elas que trazem novidades e tendências. São elas que lançam novos tecidos e novas modelos. Por fim, mesmo que você não seja fã, são elas que vão dizer o que colocar na arara da loja que você gosta de comprar suas roupas.

  Espero que tenham gostado. Semana que vem eu vou falar mais sobre o São Paulo Fashion Week, do seu criador e dos nomes que tornaram o evento mundialmente reconhecido. Não perca!

  E by the way, estamos muito felizes com a repercussão da fanpage! Continuem acompanhando que essa semana promete!

Beijos,

Maria










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...