quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mostra de Inverno 2014 - 1º dia

   Ei todo mundo, como estamos?
  Eu estava doida para vir aqui e escrever tudo para vocês sobre o desfile de ontem. O post de hoje vai ser mais longo do que a média, mas eu vou dividir em sessões para ficar mais tranquila a leitura. 
   Primeiro, eu vou contar da nossa experiência em cobrir o evento. A gente chegou lá uma hora antes do evento começar para poder cobrir o backstage, que era o que a gente mais queria. O legal de ir para os bastidores é ver como tudo funciona, a parte de cabelo, maquiagem, a organização dos looks nos camarins, a descontração das modelos e, também, conversar um pouquinho com elas. Aliás, as meninas foram super simpáticas e atenciosas. Nós entrevistamos duas delas, a Júlia Horta, pessoa muito querida que deu uma força para gente lá, e a Isabela Stumpf, que está na área de modelar há dois anos e adora ser parte disso tudo. Conseguimos, ainda, entrevistar a Aline Firjam, dona da F.Work Produtora de Moda e quem fez a Moda ser o que ela é em Juiz de Fora. A experiência foi muito bacana e muito válida para o nosso crescimento.
   Espero que vocês gostem do que vem por aí, porque foi tudo pensado e feito com muito carinho e empolgação.








Os bastidores


   Logo que a gente chegou, nós procuramos alguém da Agência República para nos acompanhar na cobertura dos bastidores. Aliás, a Ellen, assessora da agência e formanda aqui da Faculdade de Comunicação da UFJF, foi super atenciosa com a gente.Lá, nós tiramos fotos de todos os camarins e das araras com as roupas que seriam usadas pelas modelos no desfile da Arpel. Estava tudo muito organizado, com fotos dos looks montados para orientar na hora do desfile e os sapatos e bolsas dispostos no chão e em ordem para facilitar o processo.
    Ao todo eram 5 camarins principais, contando o que estavam concentradas as modelos, retocando maquiagem e cabelo. A gente entrou lá e disparou a tirar fotos das meninas, que ficaram super à vontade( claro). Daí, a gente partiu para as entrevistas.

















As entrevistas


  A nossa primeira entrevistada da noite foi a modelo Júlia Horta, que já participa da Mostra de Inverno há quatro anos. Eu perguntei para a Ju como ela vê a evolução do evento já que ela já participou de outras edições, como ela vê o mercado da moda em Juiz de Fora e porque ela gosta de participar do desfile da Arpel.





" Acho que vai ser um desfile muito legal, porque o desfile da Arpel é sempre muito elaborado, a passarela sempre tem alguns detalhes diferentes, eles normalmente colocam adereços, a gente faz coisas diferentes, roupas luxuosas, com muitos acessórios e é um desfile maior, também.Já tem quatro anos que eu desfilo na Mostra e no Fashion Days.
   O evento é sempre muito bacana, agora ele está numa versão menor, mas acho que 
  o mercado de moda em Juiz de Fora tem muito potencial para crescer e o jeito que eles investem é muito interessante. "





   A nossa segunda entrevistada foi a Isabela Stumpf, a simpatia em pessoa. Ela está na área de modelar há dois anos e contou um pouquinho para gente sobre a sua paixão pelos eventos, o que ela vem à sua cabeça quando pensa na Arpel, como é a correria do backstage, o que ela espera para hoje e a relação entre as modelos.










"Os eventos de moda de Juiz de Fora tem evoluído muito, eu estou participando dos eventos desde o ano passado e eles têm mostrado um crescimento interessante. Uma noite de muito sucesso, certeza de que o desfile vai ser maravilhoso, a montagem está perfeita. A Arpel é estilo, sucesso e muito conforto. Grande parte das meninas são da mesma agência que eu, estamos sempre juntas, nos encontramos em outros trabalhos, então fica um clima muito agradável. Eu sou apaixonada por modelar, adoro a adrenalina de correr para lá e para cá, e na hora da passarela ficar tranquila. Gosto das fotos, a gente vai se soltando, entra no ritmo da musica e se distrai . Amanhã a correria vai ser bem maior, vou desfilar para 4 marcas. Mas o sentimento é o mesmo, de que dê tudo certo, seja uma noite muito iluminada. A parceria entre as meninas é muito grande, todas se ajudam, sapato não entra aí vem alguém e ajuda."

Entrevista- Aline Firjam


   E a nossa última entrevista foi com a Aline Firjam, diretora e editora de moda da F. Works Produtora de Moda de Juiz de Fora, que é quem trouxe a Moda como a gente conhece para a cidade. Nós perguntamos para ela sobre o novo formato da Mostra, que agora atende a uma proposta mais concisa, e sobre a relação dos eventos de moda com os blogs de moda, que estão cada vez mais disseminados na área do jornalismo. 





"Desde o ano passado teve essa proposta de enxugar o evento, direcionar para o público que a gente acredita ser interessante estar trabalhando. Com isso, o número de lojas fica muito restrito, já que é voltado para o público A e B e para as lojas que vendem para esse publico, sem desmerecer nenhuma outra, só é o nosso foco mesmo, enquanto peso para o evento, e até de marcas de moda, estamos falando de divulgação, tendência, é o que a gente acredita que tenham um nível melhor dentro do que a gente tem de proposta para oferecer. No caso, nós vamos à procura das lojas. A gente tem uma proposta comercial e a entregamos para os logistas e o que fecha primeiro é o que garante o espaço, porque são poucas lojas para serem apresentadas. Para a gente, o blog é muito bom, é uma divulgação, estar falando do evento, falando das marcas, então a gente precisa desse tipo de projeção. Se não a gente não tem o que precisa de divulgação. Essa seleção é feita pela Raquel Godard, jornalista da F. Works, que recebe as propostas e analisa os blogs, vendo os que tem uma linguagem próxima do evento"


O desfile


   A parte do desfile foi bem legal, eu fiquei preocupada mais em fotografar tudo e a Lu ficou reparando na montagem dos looks e já observou várias tendências, como as botas overknee, a cor vinho muito presente nas roupas e, claro, o preto marcando o seu posto reinante no inverno. As meninas estavam lindas, com penteados presos em um coque bem moderno e alguns adereços no cabelo.
   O desfile começou com um casal com vestimentas bem lúdicas, fazendo um teatro no palco. Logo após ao término, rolou um coquetel para todos os presentes no evento. Além disso, a faculdade CES estava por lá, fazendo uma exposição do seu curso de Design de Moda.
































  Espero que vocês tenham gostado. Contem para gente o que vocês acharam e o que gostariam de ver aqui nos próximos dias sobre o evento!!
  Beijos

  e até amanhã, com mais novidades!

  Maria




4 comentários:

  1. Mafe, ficou ótima a cobertura!!! Estão de parabéns. Super bacana mesmo. Ahh, amei as fotos também. E pode ficar despreocupada que o texto não está nem um pouco cansativo. Grande beijo!!! ;* muiito sucesso pro blog.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh.. e uma sugestão pra hoje. Foto do look de vocês haha

    ResponderExcluir
  3. Ei Ju! Que bom que você gostou, fico muito feliz! Pois é, ontem com a empolgação a gente acabou esquecendo, mas a gente tira hoje! Obrigada por lembrar!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei. Ficou muito interessante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...